Moradia

Morar em Florianópolis é bom? Entenda!

Se você está pensando em morar em Florianópolis, é preciso entender e pesquisar mais sobre os bairros e como é o dia a dia e vida na cidade. No entanto, de maneira geral, Floripa pode ser uma grande cidade para vários tipos de pessoas e personalidades. Afinal, trata-se de uma cidade com vários bairros diferentes, para várias necessidades diferentes.

Continue lendo para entender um pouco mais e escolher a sua imobiliária em Florianópolis para planejar a sua mudança.

Como é morar em Florianópolis

Morar em Florianópolis é fantástico para quem adora o clima de praia e a brisa do mar. Afinal, a ilha é cercada por belas praias e os mais diferentes tipos de bairros. Por isso, se você quer morar em Florianópolis, o ideal é buscar algum bairro que se adapte ao seu bolso e também às suas necessidades.

Cada bairro de Floripa pode apresentar um estilo de vida e dia a dia diferente do outro. Afinal, tem bairro para todos os tipos de necessidades e gostos pessoais. Desde os bairros mais nobres e de alto padrão, como Jurerê Internacional, até bairros mais “urbanos”, como o centro.

Para quem trabalha com tecnologia, Floripa pode ser um polo fantástico de oportunidades de emprego. Afinal, trata-se de uma cidade com muitas empresas nesse setor e por isso oferece muitas vagas.

Além disso, para quem gosta de ambientes naturais, Floripa também oferece bairros muito próximos à natureza.

Floripa na alta e baixa temporada

Florianópolis, na alta e baixa temporada, pode ser uma cidade fantástica para vários tipos de pessoas. No verão, a cidade fica mais cheia e portanto o fluxo e trânsito pode ser pesado. Na baixa temporada, embora ainda haja turistas na cidade, o trânsito melhora – mas tem seus pontos de pico.

Se você deseja morar em Floripa, saiba que a cidade poderá oferecer diferentes tipos de ambientes. Os bairros mais longe do centro, como os do Norte, geralmente são os mais procurados. Mas ao mesmo tempo, podem ser um pouco menos acessíveis. Já os bairros do sul ficam próximos do aeroporto e o fluxo de pessoas entrando e saindo da ilha é grande.

Florianópolis é só a ilha?

Não, Floripa é mais do que a Ilha. É possível morar na Grande Florianópolis, que fica no continente. Isto é, antes de atravessar a ponte. Toda a região continental na entrada de Floripa tem bons bairros para morar, como é o caso do bairro Coqueiros e Estreito.

Escolha bem o seu bairro e aproveite Floripa ao máximo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 12 =