JogosSaúde

Tênis de mesa estimula a coordenação das crianças

O tênis de mesa é uma prática capaz de oferecer um estímulo a mais para a coordenação das crianças. Além disso, por se tratar de um esporte bastante divertido, também é possível oferecer o desenvolvimento social saudável para os pequenos. Entenda um pouco mais sobre essas vantagens.

1. Movimentação do corpo

A movimentação do corpo auxilia na manutenção da saúde, além de melhorar a inteligência espacial das crianças e dos adolescentes. Afinal, como eles precisam se movimentar atrás da mesa de tênis de mesa, automaticamente estarão “calculando” os movimentos e aprendendo a detectar sinais do oponente para ter um reflexo corporal mais ágil e eficiente.

2. Movimento das mãos

As mãos também têm um papel muito importante em um jogo de tênis de mesa, e isso é inegável. 

A forma de segurar a raquete, os movimentos de acordo com o ângulo que a bolinha chega e o reflexo ágil para rebater a jogada do oponente são algumas das ações que podem contribuir para o desenvolvimento da coordenação motora fina.

Afinal, enquanto os movimentos “de um lado para o outro” atrás da mesa geram um impacto na coordenação ampla, a movimentação das mãos tem tudo a ver com a fina.

3. Estímulos divertidos

Os estímulos divertidos também podem aguçar ainda mais os sentidos das crianças. Afinal, ao estarem brincando com algo que alegra e gera sensações de prazer e bem-estar, os pequenos, tendencialmente, se dedicarão mais ainda à atividade.

Essa dedicação e a recompensa provocada pelos estímulos divertidos (como vencer uma partida), podem impulsionar ainda mais o interesse da criança, estimulando a coordenação motora e desencadeando uma série de benefícios.

Tudo isso somado, ainda, ao que comentamos no começo do artigo: o esporte promove sociabilidade, inclui e auxilia no desenvolvimento de um círculo social saudável. São diversos benefícios graças a uma única atividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 9 =