Marketing Digital

A Importância do Backlink no SEO dos dias de hoje

Um bom projeto de SEO deve ter os seus pilares bem desenhados e estruturados. Caso contrário, ter resultados pode ser bem difícil – e às vezes até impossível. Assim sendo, uma das fases mais importantes de um escopo de SEO no longo prazo é a criação de backlinks para o website.

No entanto, ao mesmo tempo, uma estratégia mal feita pode acarretar em penalizações severas ao seu website nos rankings de pesquisa.

Para entender mais sobre a importância do backlink no SEO nos dias de hoje, continue lendo.

O que é um backlink

Para entender o que é backlink, basta imaginarmos os fatores de ranqueamento do Google. Atualmente, são em média 200 fatores que o Google considera para posicionar um site ou não nas buscas. O backlink, portanto, é um desses fatores.

Backlink nada mais é do que um link que o seu website ganha de outro website na internet. É uma referência do seu conteúdo feita através de uma linkagem.

A importância de um backlink em uma estrutura de SEO

Com um bom perfil de backlinks para o seu website, o Google começa a enxergá-lo com uma relevância maior para determinados tipos de conteúdo. Um backlink, nesse caso, é como se fosse um voto de confiança que o Google dá para o seu website. Principalmente se o site que fez o link é considerado pelo Google um site de confiança. 

Como ganhar backlinks

Existem muitas formas de ganhar backlinks, e todas elas devem ser conquistadas de maneira natural e orgânica. Nunca compre links em massa ou através de alguma estratégia de black hat.

Afinal, da mesma forma que o Google pode dar votos de confiança com backlinks conquistados, ele pode penalizar o seu website caso enxergue atividade não orgânica e não natural.

Construir bons conteúdos e boas páginas é a melhor maneira de conquistar backlinks. Pois assim o seu website poderá ser referenciado por isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 10 =