BelezaSaúde

Para quem a cirurgia plástica nas mamas é indicada?

Há quem acredite que a cirurgia plástica nas mamas é indicada apenas para mulheres que desejam aumentar o volume na região. Mas, na realidade, há muitos tipos de cirurgias plásticas que existem, por isso, são diversas as funcionalidades que esse tipo de procedimento pode proporcionar. Acompanhe este texto para saber mais!

1. Cirurgia para correção nos mamilos

No caso de mamilos invertidos ou muito “grandes”, a cirurgia plástica nas mamas pode ser indicada. Afinal, o formato avantajado ou invertido dos mamilos pode causar um certo desconforto estético para a mulher.

Os invertidos, embora não apareçam sob a roupa, podem causar, inclusive, medo de não conseguir amamentar o filho. Já os “avantajados” podem ser muito perceptíveis sob a roupa, causando desconforto e constrangimento.

2. Cirurgia para reduzir as mamas

Há mulheres que sofrem com um volume excessivo nas mamas, devido à formação que ocorre durante a puberdade.

Esse excesso pode causar impactos na autoestima, mas também pode causar desconfortos, como dores nas costas por conta do excesso de peso. Inclusive, há mulheres que ficam com a postura um pouco “torta” devido ao peso.

3. Cirurgia com foco em simetria

Por uma série de motivos, algumas mulheres podem sofrer com mamas pouco simétricas, o que também pode causar um certo constrangimento e problemas de autoestima.

Além disso, encontrar peças íntimas que dêem sustentação nesses casos pode ser um grande desafio, devido à diferença entre uma mama e outra.

Por isso, a cirurgia plástica pode ser uma aliada na recuperação da autoestima e reestruturação das mamas, deixando-as em um tamanho simétrico e com um aspecto bastante natural.

Você conhecia esses tipos de cirurgias das mamas? Já pensou em fazer alguma delas? Conte para nós, nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − cinco =