Moradia

Cuidados ao comprar um terreno em Guaramirim

Já diz um antigo ditado que “quem compra terra não erra”, por um lado está coberto de razão. Pois quando falamos em investimento em imóveis, ou mesmo em terrenos, isso está fortemente ligado à segurança econômica, quer dizer que é um bom investimento e que traz segurança para sua aplicação e uma boa rentabilidade a médio e longo prazo. Veja algumas vantagens:

Patrimônio para você e as próximas gerações

Quando você compra um terreno, você faz um investimento em um patrimônio seu e que servirá como base para as próximas gerações, é um bem seu e de uso de sua família.

Valorização imobiliária

Com o passar dos anos, os imóveis só tendem a valorizar cada vez mais, esse tipo de patrimônio diferente de um veículo, só valorizam, enquanto carros só desvalorizam, então seu patrimônio só cresce. Claro que a valorização varia de acordo com cada região, aqui em Guaramirim, se você não sabe sobre a valorização regional, é importante buscar essa informação numa imobiliária em Guaramirim.

Sair do Aluguel

Além da segurança que o imóvel traz, a valorização ao passar dos anos, o patrimônio que você vai possuir, ainda estará livre do aluguel, pois o aluguel é um dinheiro que você não consegue recuperar.

Como Comprar um Terreno com Segurança

A compra de um imóvel traz muitas vantagens, desde que feito da forma certa e tomando os cuidados para não ter problemas no futuro.

Imobiliária idônea

Esse é o primeiro ponto que deve ser observado no momento da compra de um terreno ou outro imóvel, para que lhe traga segurança. Sempre deve ser observada a documentação da empresa, como CNPJ, licenças e também suas obrigações com o governo estão corretas.

Corretor de Imóveis Sério

Da mesma forma que é importante conferir os documentos da imobiliária, também é importante verificar as credenciais do corretor de imóveis, buscar informações e recomendações na internet e nas redes sociais (Google, Facebook, Instagram, etc), é fácil encontrar corretor de imóveis em Guaramirim, mas é bom antes tomar precauções para não fechar um mal negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − quinze =