Moradia

Backlink – Melhores bairros para morar em Florianópolis 

Quais os melhores bairros para morar em Florianópolis?

A ilha da magia, também carinhosamente chamada de Floripa, tem sido uma das regiões mais procuradas por famílias que anseiam morar em uma cidade grande, com as vantagens do litoral, colocando em pauta a necessidade de priorizar a qualidade de vida.

Não é fácil escolher os melhores bairros para morar em Florianópolis, mas para te ajudar, montamos uma seleção dos 4 principais:
 

Centro

O coração histórico de Florianópolis é uma ótima opção para quem busca conveniência e acesso a comodidades urbanas como restaurantes, shoppings, lojas e, claro, a facilidade de acesso às demais regiões da ilha. O bairro ainda conta com escolas, universidades, mercados e uma atmosfera de cidade grande, sem perder a tranquilidade do litoral.

Lagoa da Conceição

Imagine um pedacinho do paraíso, com belas praias nos arredores, uma lagoa bem no centro do bairro e a mais deliciosa cena gastronômica, em um mix de cultura, jovialidade, ar mais tranquilo e relaxado? A região da Lagoa da Conceição reserva momentos incríveis para se viver equilibrando o estilo cosmopolita com elevada qualidade de vida.

Campeche

Localizado no sul da ilha, o bairro tem áreas novas possui uma das praias mais extensas e belas de Florianópolis, sendo considerada como a escolha perfeita para os amantes do mar e da natureza. Além disso, a comunidade local é acolhedora e a vida aqui é mais tranquila em comparação com áreas mais movimentadas da cidade.

Itacorubi

Ganhando destaque devido à sua proximidade com importantes centros acadêmicos e empresariais, como a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Sapiens Parque, o bairro é uma ótima opção para estudantes, professores e profissionais que desejam estar próximos a esses locais, sem perder o estilo de uma vida litorâneo e tranquilo. Vale ressaltar que a escolha dos melhores bairros para se morar em Florianópolis é individual, considerando a preferência e orçamento de cada um. Porém, certamente essas 4 opções formam um bom começo pra quem busca se mudar para Florianópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =