Precisa saber programar para trabalhar com SEO?

Essa talvez seja uma pergunta que muitas pessoas se fazem quando pensam em trilhar uma carreira como profissional de SEO é: Preciso saber programação para trabalhar com SEO? O profissional de SEO precisa ter conhecimento avançado das linguagens de programação e da linguagem de marcação HTML para desenvolver as estratégias de SEO? Neste artigo a Escola de SEO vai esclarecer essa, que é uma dúvida comum entre aqueles que querem ingressar na carreira de SEO.

Primeiro ponto que temos que enfatizar é que o profissional de SEO, é um dos profissionais de marketing mais escassos do mercado brasileiro. O profissional de Marketing não precisa saber programar, porém o profissional de SEO precisa entender pequenas técnicas da programação, pequenos trechos de programação que devem ser aplicados nos projetos. Esse conhecimento demandado do profissional de SEO não é nada complexo, mas um conhecimento básico e de fácil entendimento.

Luciano Arthur, especialista em SEO há mais de 12 anos, neste vídeo nos diz que os desenvolvedores de sites em sua maioria não sabem aplicar a programação e técnicas corretas de SEO dentro de um site, ou seja, os próprios programadores não tem o conhecimento básico da estrutura simples do SEO na programação. Quando não há esse conhecimento por parte do programador, é o profissional de Marketing que deve orientar o programador de como aplicar corretamente as técnicas de SEO em um site.

O que mais surpreende diante de todo esse cenário é que, embora fazer a programação básica de SEO em um site seja algo simples, mais de 95% dos sites que aparecem nas buscas do Google, não tem essa parte básica da programação aplicada de maneira correta.

Para mais conteúdos como esse acesse o site da Escola de SEO e fique por dentro de tudo o que envolve esta área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =