Tecnologia

Sensores antifurto inibem a atuação de pessoas mal intencionadas

Os dispositivos de segurança, como sensores e etiquetas antifurto, têm oferecido muitos benefícios para os lojistas. Isso porque o equipamento oferece uma inibição a mais para os comportamentos de pessoas mal intencionadas.

Afinal, com um funcionamento bastante prático e simples, os sistemas envolvidos com os sensores podem denunciar comportamentos inadequados, dando margem para que as medidas cabíveis e policiais sejam tomadas no momento certo. Saiba mais sobre esse mecanismo que vem sendo cada vez mais incluído no dia a dia dos varejistas.

Entenda o funcionamento por trás dos sensores antifurto

Uma dúvida que pode surgir é como funcionam os sensores antifurto? Eles funcionam em sintonia com outros elementos que compõem o sistema antifurto de uma determinada loja. Basicamente, esses elementos são: as etiquetas de proteção e as antenas antifurto.

As etiquetas de proteção são instaladas nos produtos da loja, sendo ativadas por meio de uma tecnologia apropriada. Já as antenas são instaladas na entrada do estabelecimento, e emitem sinais que se conectam com as etiquetas em todas as direções. 

Isso significa que se algum indivíduo tentar sair da loja com algum produto escondido na bolsa, mochila ou sacola, a antena detectará a presença da etiqueta ativa, acionando um alarme que denuncia o comportamento suspeito.

Essas etiquetas só poderão ser desativadas com um equipamento adequado, que é instalado no caixa do estabelecimento. Se elas não forem retiradas ou desativadas, o indivíduo mal intencionado não terá como levar o produto escondido, sem a intenção de pagar.

Sistemas antifurto pode inibir comportamentos ruins

Devido ao fato de a loja contar com antenas antifurto logo na entrada do estabelecimento, indivíduos mal intencionados poderão se sentir inibidos de colocar em prática as suas atitudes desaprovadas pela sociedade.

Afinal, eles sabem que as antenas ativas irão acionar o alarme caso alguém tente sair da loja com algum produto que não tenha sido pago.

Assim sendo, a tendência de furtos e roubos diminui consideravelmente ao aderir a esse tipo de tecnologia que vem sendo cada vez mais aplicada em diversas lojas e estabelecimentos. 

Investir nessa possibilidade é proporcionar mais tranquilidade para os seus clientes e colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − oito =