Saúde

Todo tipo de ultrassom dá para ver o rostinho do bebê?

Ao longo da gravidez, vários exames e consultas de rotina são importantes para garantir a saúde da mãe e do bebê. 

Entre eles, o ultrassom é uma das ferramentas diagnósticas mais importantes e empolgantes, pois permite que você veja seu bebê pela primeira vez. 

Mas qual ultrassom dá para ver o rostinho do bebê? Vamos descobrir entendendo a função dos principais tipos de ultrassom feitos na gestação.

1. Ultrassom Transvaginal

No início da gravidez, geralmente é realizada a ultrassonografia transvaginal. 

Embora seja um procedimento seguro e essencial para confirmar a gravidez, verificar a localização do embrião e a data prevista para o parto, ainda é muito cedo para visualizar detalhes como o rostinho do bebê.

2. Ultrassom Morfológico

O ultrassom morfológico geralmente é feito entre a 20ª e a 24ª semana de gestação. Esse exame detalhado é realizado para examinar a anatomia do bebê e identificar possíveis anomalias.

 Neste estágio, é possível ver o rostinho do bebê com mais detalhes. No entanto, a clareza da imagem depende da posição do bebê, da quantidade de líquido amniótico, entre outros fatores.

3. Ultrassonografia Obstétrica com Doppler

A ultrassonografia obstétrica com Doppler é outro exame importante durante a gravidez. Ela avalia o fluxo sanguíneo nas artérias e veias do feto, placenta e útero. 

Isso pode ajudar a detectar problemas circulatórios, como restrição de crescimento intrauterino e pré-eclâmpsia. 

Apesar de ser um exame essencial, o objetivo principal não é visualizar o rostinho do bebê, e sim garantir a saúde e o bem-estar dele.

4. Ultrassom 3D e 4D

Agora, se você está ansioso para ver uma imagem detalhada do rostinho do seu bebê, os ultrassons 3D e 4D são a escolha perfeita. 

O ultrassom 3D fornece imagens fixas do bebê em três dimensões, enquanto o ultrassom 4D permite ver o bebê em movimento em tempo real. 

Esses exames podem ser realizados a partir da 26ª semana de gestação, quando as características faciais do bebê estão mais desenvolvidas.

Está ansioso para ver o rostinho do seu bebê?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =